Back to All Events

RINCON SAPIÊNCIA EURO TOUR - MADRID


  • Sala Caracol 18 Calle Bernardino Obregón Madrid, Comunidad de Madrid, 28012 Spain (map)

RINCON SAPIÊNCIA EURO TOUR - MADRID

Salve salve Madrid! 

¡Qué honor presentar a Rincon Sapiência en la SALA CARACOL MADRID

Rincon es una figura indispensable de la actual escena hip hop de Brasil. Un estilo muy propio. La musica africana, el rock, el reggae, la electrónica están en perfecta armonía con los potentes beats del hip hop, creando el estilo único del artista. 

Por dejarlo todavia más imprescindible, su disco "Galanga Livre" cuenta con la dirección musical de William Magalhães, de la banda Black Rio. 

El tema "Ponta de Lança" ha sido el primer gran éxito del disco:https://www.youtube.com/watch?v=vau8mq3KcRw

En "Benção" la más perfecta mezcla de Afrobeat con hip hop en un pedazo de tema: https://www.youtube.com/watch?v=hGjQe-4lfi4 

Una sugerencia, bucear en su discazo! 
https://www.youtube.com/watch?v=TdofGtOuUNY&list=PL-3dJC6AEI2I08yRrdJde76MePIyuRzr5

Las puertas de la Sala Caracol abren a las 00:30 del sábado 9 para el domingo. La noche sigue hasta las 06:00AM de la mano del DJ Rodrigo da Matta.

Obs.: el enlace de la ticketera en breves estará disponible.

BLACK ALIEN
Esse cara não desperdiça uma linha! Muito bem informado, aborda assuntos diversos, ligando os extremos mais distantes de cada informação com habilidade. Dono de uma voz agradável de ouvir e sotaque idem, tem vocabulário extenso que serve em abundância à sua verve de narrador do cotidiano popular e lúcido observador das nuances do, vamos dizer assim, “sistema”. Em seu pique lider revolucionário, esse homem-lanterna na escuridão da histórica ignorância histórica vigente entre nossa gente, forja suas próprias armas e escudos: assina a produção musical do álbum tal qual Galanga Livre, e surpreende na maturidade. Voa Manicongo, voa!

MANO BROWN
O disco tem uma proposta de um negro engajado e globalizado, com uma pegada bélica, mas também com visão artística e geral. Da roupa, do comportamento, da raça, de tudo isso junto presente no trabalho. A proposta das músicas vai além da própria música. Ele não fala só sobre engajamento político, fala da forma de se vestir, é engajado em ideias da raça negra e aborda outros temas do nosso universo. É um disco globalizado e afro hardcore. Uma das coisas que eu reparei nesse disco é que o Rincon é um dos poucos que não se coloca como super-herói em momento nenhum. Ele sabe da condição de um cara perseguido por um tipo de sociedade, mas ele sabe também das possibilidades que ele tem pela frente. Ele sabe que ele está num caminho, e o caminho é pelo discurso, pela roupa, pela vestimenta, por tudo. Ele é um ótimo letrista. Ponto.

XIS
"A sensação de fazer um gol é fantástica! Todo mundo, mesmo no colegial, sabe como é bom marcar um gol. Não precisa ser no futebol profissional. Pode ser na rua, na quadra, pode ser com traves feitas com chinelos, latas de óleo, ou um par de pedras. Rincon fez um golaço, na real outro. Quem acompanha sua caminhada sabe que ele já foi o artilheiro nas últimas temporadas do rap BR, é fato. "Galanga Livre", seu novo trabalho, vai colocá-lo novamente com a mão na taça. Ouvi e gostei. Ouvi e me orgulhei do "neguin di kebra" mais elegante da zona leste paulistana. Linhas de resistência, rap afro urbano, muito além da inocência dos raps de hoje. Os mais atentos vão chapar com seus enredos da saga do preto libertário. Os menos liricistas não vão passar imunes aos seus samples e beats. Rincon produz como gente grande. Suas aberturas de vozes nos refrões também devem conquistar a torcida, inclusive a adversária. É isso, temos um ótimo jogador, sereno, tranquilo, observador e muito determinado. Sorte a nossa, que somos amantes de um bom rap. Só correr pro abraço, Príncipe Manicongo. Repito: o mano fez um golaço com esse novo disco! Segue a rima!"

    Earlier Event: September 8
    RINCON SAPIÊNCIA EURO TOUR - LONDON
    Later Event: October 21
    Marcelo D2 & Samba Drive - BERLIN