Felipe Cordeiro lança nas plataformas digitais novo single e videoclipe.

O artista paraense abre nova fase e apresenta uma prévia do que vem no novo álbum.

Após um tempo preparando um novo caminho musical, Felipe Cordeiro apresenta um single e um videoclipe que marcam a nova fase na carreira. O Single “Demais” será lançado dia 16 de novembro em todas as plataformas digitais e integra o álbum “Transpyra”, com previsão de lançamento para Fevereiro de 2019. 

Composta por Felipe, “Demais” fala sobre esperança e alegria, a importância de renovar as perspectivas e viver o momento presente com intensidade. A sonoridade marca um amadurecimento da estética pop do artista, sem perder a guitarra tropical característica do artista paraense. Segundo Felipe, versos como “Nada vai acabar pra cá do amanhecer”, “Canta sem duvidar / Dança sem nada temer” e “O teu corpo é o lugar de toda política” ganham sentido ampliado diante do atual cenário político. “Corpo é nosso núcleo de desejo, resistência e liberdade. Levo para a minha música o corpo, o movimento, a provocação, o pensamento”, explica Felipe.

A faixa “Demais” e o álbum “Transpyra foram produzidos por Kassin e pelo próprio Felipe, com as guitarras de Manoel Cordeiro, bateria de Stéphane San Juan, com distribuição pela ONErpm em parceria com o selo YB Music. 

A música está disponível nas principais plataformas:
Spotify l https://goo.gl/6ocq5y
Deezer l https://goo.gl/B6ahQs
Apple Music l https://goo.gl/qKz8QE
Google Play

O clipe da música, dirigido por Carolina Matos e Brunno Régis, foi gravado num viaduto em São Paulo e abre também um novo momento na estética visual de Felipe trazendo mais conexão com o New Wave e o Pop Tropical. O vídeo apresenta um roteiro criado a partir da trajetória, memórias e referências antigas e atuais do artista. As transformações vindas a partir dos figurinos são para traduzir o momento, as mudanças de pensamentos, de estilo. “Escolhemos gravar no Minhocão por ser uma ponte e expressar bem a metáfora do caminho, não deixando claro o que é o começo e o que é o fim. Felipe explora o que lhe compõe, com a liberdade de quem tem certeza da própria história. Sem rótulos ou fronteiras quer transitar nessa ponte, sem começo ou fim”, diz Carolina Matos. 

O videoclipe será lançado dia 21 de novembro, no YouTube, e apresentado no Festival Fruuto no dia 26 de novembro, em São Paulo, com a participação de Felipe no evento. 

FICHA TÉCNICA / SINGLE DEMAIS
Voz, guitarra, synth e programação eletrônica: Felipe Cordeiro:
Guitarra: Manoel Cordeiro:
Baixo: Kassin:
Bateria: Stephane San Juan
Coro: Tyara de La-Rocque, Fernanda Piovaneli, Érika Matos, Chiara Banfi, Geraldinho
Magalhães, Kassin, Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro
Gravado no Marini Studio (Rio de Janeiro), entre 2017 e 2018.
Engenheiro de gravação: Kassin e Mauro Araújo
Mixado por Kassin no Marini Estúdio
Masterizado por Carlos “Cacá” Lima no YB Estúdio (São Paulo)

FICHA TÉCNICA / CLIPE
Direção: Carolina Matos
Direção de Fotografia: Brunno Regis
Direção de Arte: Monica Nassar
Figurino: Vitor Nunes
Direção de Produção: Raquel Cubarenco
Produção Executiva: Tyara de La-Rocque
Produção: Hugo Davanso Flores 
Elétrica: Betão Ferreira
Assistência elétrica: Danilo Oliveira 
Edição e Finalização: Brunno Regis
Making off: Julia Rodrigues